janeiro 17, 2006

Alguem me ajuda a entender isto ???

Portugal e a China criam comissão conjunta de cooperação em defesa

Pequim, 16 Jan (Lusa) - Portugal e a China criaram hoje em Pequim uma comissão mista para definir áreas futuras de cooperação militar, anunciou hoje o ministério da Defesa português.
A comissão, que engloba oficiais superiores das forças armadas dos dois países, foi definida ao abrigo de um acordo geral sobre cooperação assinado durante o encontro do ministro da Defesa português, Luís Amado, com o homólogo chinês, Cao Gangchuan, que decorreu em Pequim.
As áreas e as formas de cooperação serão definidas no seguimento de contactos bilaterais entre a comissão mista hoje criada, segundo o ministério da Defesa.
As forças armadas chinesas, o Exército Popular de Libertação, são as maiores do mundo, com 2,3 milhões de efectivos. O orçamento chinês para defesa tem registado subidas percentuais de dois dígitos nos últimos 15 anos e aumentou 12,6 por cento em 2005, segundo dados oficiais. Os números do Governo chinês mostram uma despesa de 247,7 mil milhões de reminbi (25,29 mil milhões de euros) em defesa, mas o número não inclui a compra de armamento ou o investimento em investigação ou desenvolvimento.

- Não entendo mesmo nada disto... mas o que quererá a China de uma formiguita como nós ?

3 comentários:

Mac Adame disse...

Talvez a China queira apenas assegurar a continuação das boas relações com um país que acolhe cada vez mais chineses (e isto não é uma crítica, que com os chineses cá sempre vamos tendo umas coisitas mais baratas).

Intervencionista disse...

héhéhé... la manhosos são eles, mas concordo plenamente com o teu raciocinio...

Intervencionista disse...

Moça, estou vendo que estás bem dentro da nossa realidade social e economica... :)