janeiro 12, 2006

Leitura actual

Quero desta vez partilhar e dar a conhecer um pouco a quem ainda não conhece, o ultimo romance de Pepetela, publicado em 2005, de nome "Predadores".

Sinopse
"O regresso deste apreciado escritor angolano, com um retrato do novo-riquismo neste país. O olhar atento de quem conhece esta realidade, associando a vertente crítica à capacidade de criar uma história cativante. A trama tem início no ano de 1992, por altura das eleições e socorrendo-se de avanços e recuos, evolui até 2004. O ambiente político, os negócios que servem a ascensão de novas fortunas (acautelados pela "sombra" do poder) e as implicações de todo esse quadro na evolução do próprio país."


3 comentários:

Intervencionista disse...

E depois tem de ler a Papisa Joana tal como recomendado anteriormente :)

Intervencionista disse...

Não, não é teu conterraneo nem meu. Pepetela é de nacionalidade Angolana, tendo sido um lutador da liberdade a quando das diversas guerras de Independencia de Angola, defendendo as cores do moviemento do MPLA.
De referir ainda que Pepetela foi agraciado em 1997 pelo prémio Camões, que é o prémio de maior expressão para a literatura de lingua Portuguesa.

Intervencionista disse...

Culto, eu dele já li os seguintes livros que recomendo :

Utopia
Jaime Bunda agente secreto
Jaime Bunda e a morte do americano
Predadores

Qualquer deles um espectaculo.