janeiro 14, 2006

Sporting proibido de perder pontos no Restelo

O Sporting está hoje proibido de perder pontos na deslocação ao Restelo para o «derby» lisboeta com o «aflito» Belenenses (21:15), num dos jogos de abertura da 18ª jornada da Liga portuguesa de futebol, primeira da segunda volta.

No primeiro embate do dia, com início às 19:00, o Sporting de Braga recebe a União de Leiria, num confronto entre quarto e sétimo classificados, que pode permitir aos minhotos ascenderem ao segundo lugar provisório, caso se imponham aos leirienses.
O Sporting ocupa o quinto lugar, a 10 pontos do líder, o FC Porto, e não pode baquear no Restelo, numa partida entre dois derrotados da última ronda: os «leões» perderam em Braga (3-2), enquanto os «azuis» foram batidos em casa pelo Gil Vicente (2-0).
A equipa «leonina» não pode contar com o extremo caramonês Douala, a participar na Taça de África das Nações (CAN), mas regista o regresso aos convocados do avançado brasileiro Deivid, que chegou uma semana atrasado das férias natalícias e falhou o derradeiro encontro da Liga.
O Belenenses, que ocupa uma preocupante 14 posição, primeira acima da linha de despromoção, também apresenta uma baixa de peso, pelos mesmos motivos: o avançado camaronês Meyong, segundo melhor marcador do campeonato, com 11 golos, menos um que o líder Nuno Gomes (Benfica).

Programa da 18ª jornada:
- Sábado (14 Jan):
Sporting Braga - União Leiria, 19:00 (SportTV)
Belenenses - Sporting, 21:15 (SportTV)

2 comentários:

José Pires F. disse...

É pá, tu tens mesmo jeito para a crónica desportiva. Está muito boa sim senhores.
Eu não vou lá, mas vejo em casa.
Abração.

Intervencionista disse...

Eu desta vez tb vou ficar por casa...