janeiro 29, 2006

Ultima noticia do Derby

vergonhosa actuação da Policia uma vez mais que ainda não aprendeu a efectuar a segurança em boas condições dentro e fora dos estádios de futebol. O filme em baixo descrito já o senti eu na pele em diversos estádios deste nosso pais, mas tenho de condenar logicamente a nossa Policia pela ineficácia demonstrada. E penso que ontem a PSP estreava uma nova unidade para este tipo de eventos… foi não foi ?

“Jornal Record”
O corpo de intervenção da PSP foi obrigado a recorrer a uma carga policial para afastar os adeptos do Benfica da zona da porta 24 e, assim, evitar confrontos com as claques do Sporting, que chegaram ao estádio por volta das 18 horas.Na verdade, toda a zona envolvente àquela porta foi “limpa” e fechada durante uma hora – com adeptos a acumularem-se na parte de fora do estádio – para permitir a entrada das claques leoninas Mas, a polícia parece ter-se esquecido do corredor exterior do estádio e os adeptos benfiquistas aproveitaram para se aglomerarem naquela zona. Começaram, então, a ver-se objectos a voar e foi nessa altura que o corpo de intervenção agiu, para afastar as claques do clube da casa.
Não fosse esta confusão e tudo teria corrido de forma ordeira, até pela operação especial que foi montada pela PSP, com 600 homens no terreno, “não só na Luz, mas também nos transportes públicos e imediações do estádio”, como explicou Anabela Alferes, comissária da PSP. Também Fernando Mendes, líder da Juve Leo, lamentou que “a entrada não tivesse sido limpa.” “Tirando isso, correu tudo bem. Penso que houve detenções dos dois lados, por causa de uns petardos que foram rebentados e de umas pedras arremessadas”, explicou.

Vergonhoso.

2 comentários:

Mac Adame disse...

Por acaso aqui discordo. As claques são mais um exemplo do que é este país. A impunidade reina. E se há pessoas que acabam por ser apanhadas na confusão, é por culpa das claques, que estão mais ali para armar confusão do que para ver futebol. E agora até já escrevem livros para que não haja dúvidas: são criminosos, como provou o "chefe" dos SuperDragões. E se os das outras claques escrevessem, e dissessem a verdade, a história era a mesma. As pessoas normais só poderão ir calmamente ao futebol, sem medo de ninguém, quando começarem a meter na prisão os criminosos das claques.

Intervencionista disse...

Amigo Macaco, apenas concordo parcialmente com a tua Opinião... Como frequentador habitual durante vários anos da Juventude Leonina, digo-te que o mal não são as claques, mas sim alguns elementos que delas se aproveitam para ganhar dinheiro e notoriedade.

Um destes dias começo a publicar os meus "contos " da bola... Contos de um elemento de claque, quase sem violencia, pois tenho orgulho em dizer que por lá andei quase 10 anos e quase nunca vi ou estive envolvido em cenas de violencia gratuita, daquelas que como tu dizes fazem as pessoas afastarem-se do futebol.

Que há energumenos, claro que há... mas não são todos.