fevereiro 26, 2006

Associação Académica de Coimbra - Sporting Clube de Portugal

LIGA - 24ª JORNADA / Estádio Cidade de Coimbra / Hora: 21:15

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

ACADÉMICA - Pedro Roma; Sarmento, Danilo, Hugo Alcântara, Vítor Vinha, Roberto Brum, Dionattan, Filipe Teixeira, N'Doye, Joeano e Serjão. Treinador: Nelo Vingada.

Suplentes: Dani, Luciano, Gelson, Paulo Adriano, Nuno Piloto, Andrade e Zada.

SPORTING - Ricardo; Abel, Tonel, Polga, Caneira, Custódio, João Moutinho, Romagnoli, Nani, Deivid e Liedson. Treinador: Paulo Bento.

Suplentes: Tiago, Hugo, Tello, Douala, Luís Loureiro, João Alves e Koke.


2 m - GOLO DO SPORTING, por MOUTINHOPasse de Nani a solicitar Deivid na esquerda, com o brasileiro a cruzar rasteiro para o segundo poste. Vítor Vinha ainda tenta desviar a bola mas Moutinho atira para o fundo da baliza.

58 m - GOLO DO SPORTING, por LIEDSONPontapé longo para o ataque leonino, Hugo Alcântara não consegue afastar e coloca a bola em Liedson, que remata de forma indefensável com o pé esquerdo.

90 m - GOLO DO SPORTING, por NANI g.p.Penálti convertido sem problemas pelo jovem médio, batendo Gelson, que substituiu Pedro Roma na baliza (Nelo Vingada já havia feito as três substituições...)


Liedson 7
Sendo verdade que o Sporting foi obrigado a abrir os cordões à bolsa para assegurar a renovação do seu contrato, a verdade é que este 31 não se furta a passar a factura do avultado investimento. Ontem, uma vez mais, foi ele a decidir uma contenda bem mais disputada do que o resultado indica. Aos 58', "leu" na perfeição um corte deficiente de Hugo Alcântara para apontar o 0-2, num fabuloso remate de pé esquerdo e, aos 87', "matou" definitivamente a partida.

Ricardo 6
Apesar dos muitos remates da Briosa, só aos 63' efectuou uma defesa digna desse nome, para, dois minutos depois, responder com brilho na única ocasião de verdadeira aflição, face a um disparo de N'Doye. Mais uma vez, importante no triunfo.
Polga 7
Exerceu impressionante autoridade na sua área de jurisdição, alternando com eficácia a capacidade de antecipação com um excelente tempo de desarme. Não deu qualquer hipótese aos seus opositores.
Custódio 6
Envergando a braçadeira de capitão, tudo fez para filtrar o jogo produzido pelos médios adversários, gerindo bem o posicionamento no terreno. Redimiu-se de uma perda de bola escusada e de alguns passes falhados com uma extraordinária abertura para Liedson (68') que, contudo, o brasileiro desperdiçou.
João Moutinho 7
Se, para apontar o primeiro golo ao serviço da equipa principal, a sua intenção esbarrou em inúmeros postes e múltiplas defesas dos guardiões advers*rios, agora parece que lhe tomou o gosto... Aproveitou, logo aos 2', um cruzamento de Deivid para fazer o primeiro dos leões e foi sempre o mais activo do sector intermédio. A intensidade que imprime ao seu futebol faz dele uma referência incontornável.
Romagnoli 6
Classe e criatividade foram armas que utilizou com mestria enquanto as pernas e os pulmões lhe garantiam alguma clarividência. Durante esse período, foi responsável pelas mudanças de velocidade e movimentos de ruptura que causaram desequilíbrio na estrutura adversária.
Deivid 6
Os lances de entendimento com Liedson produziram alguns dos melhores momentos da noite. Empenhado e interventivo, "fabricou" o primeiro do Sporting e deu imenso trabalho aos centrais contr*rios, sem, porém, renunciar às tarefas defensivas. A dupla brasileira começa a carburar...

Paulo Bento: "Fizemos um bom jogo, estivemos bem defensivamente e fomos eficazes em termos ofensivos. Em alguns momentos não fomos muito agressivos, mas fomos eficazes. O resultado é exagerado por aquilo que a Académica fez. Foi mais um jogo sem sofrer golos. Nos últimos sete jogos sofremos apenas três golos, e todos através de lances estudados pelo adversário"

5 comentários:

José Pires F. disse...

Excelente!
Já tenho lido muitas crónicas desportivas bem piores que esta, que por vezes até parece que o jornalista viu o jogo num outro campo.
Muito boa e correcta esta crónica. As fotos também estão boas.
Eu bem digo que tens jeito para a coisa.
Abração.

Intervencionista disse...

Agradeço o elogio, mas nem sempre sou eu que escrevo, mas sim transcrevo. Neste caso expecifico, transcrevi baseado em alguns Jornais desportivos da nossa praça, Record e Jogo. As fotos, essas sim são minhas na Totalidade.

1foto - inico do Jogo
2foto - festejos do 0-1
3foto - Protestos da claque da Académica no Intervalo

José Pires F. disse...

Pronto... Retiro o elogio. Fica só o bom gosto pelas escolhas.

Mac Adame disse...

Então e não se posta mais nada n'U Blog?

Intervencionista disse...

Isto anda cada vez mais curto de tempo... já nem durante o trabalho consigo cá vir, nem que seja para ver se tenho comments... AAAAAAAAHHHHHHHHHHH

Para ir a outros blogs ainda menos... uma merda.