junho 15, 2006

A prevenção é a melhor arma.

A polícia de Dortmund deteve hoje preventivamente 100 desordeiros alemães e 60 polacos, de forma a evitar incidentes a poucas horas do encontro do Grupo A do Mundial, a realizar no Westfalenstadion. Os polacos que foram detidos haviam sido identificados pela polícia do seu país como adeptos violentos ou eram portadores de armas. Os alemães, por seu turno, faziam parte dos ficheiros de adeptos violentos da polícia germânica. No Aeroporto de Dortmund, a polícia também procedeu à detenção de um britânico e um polaco, referenciados por "hooliganismo". Na zona antiga de Dortmund, 30 polacos foram transportados num autocarro até um centro de detenção.

Nota :
No entanto apesar da tentativa, os confrontos acabaram por acontecer como bem vimos na televisão. Infelizmente já estava à espera disto neste jogo, a rivalidade é demasiada (o holocausto acontecido entre 1939 e 1945 ainda está na memória de todos). Esperemos que a policia se mantenha atenta, e não permita que o hooliganismo se mostre novamente neste sec. XXI... não depois de um calmo Euro 2004 no nosso pequenino e humilde Portugal.

Continuação de bom Mundial a todos e Viva Portugal....

2 comentários:

Anónimo disse...

Vi agora a noite a ação da policia ao prender certos elementos...
Lamentável como alguns ainda usam o futebol para criar confrontos, deviam ir para torcer para seus times respeitando os outros...


Bom quanto aos nossos times, meu Brasil mesmo com aquele jogo morno se saiu bem, que venha agora a Austrália...
Avante Brasil... Avante Portugal.

[s]s

Mac Adame disse...

Holocausto? Não, esses gajos nem sabem o que isso é. São uma cambada de anormais e são violentos porque lhes apetece e pronto.