Com esta historia do Irão querer fazer uma bombita nuclear "islamica", a França decide tambem dar-se a ver ao mundo Muçulmano, como um mau Alvo Terrorista, ora leiam...
França admite uso de armas nucleares
Em resposta a um eventual ataque terrorista
A França diz ter o direito de responder de forma não convencional, nomeadamente através de armas nucleares, no caso do país ser alvo de um ataque terrorista.
"Os dirigentes dos Estados que recorram a meios terroristas contra nós ou que considerem a possibilidade de utilizarem armas de destruição maciça devem compreender que se expõem a uma resposta firme da nossa parte. Esta resposta pode ser convencional, mas também de outra natureza", anunciou o presidente francês.
A França planeou as suas forças nucleares de forma a poder responder de forma "flexível" a uma ameaça, acrescentou Jacques Chirac num discurso sobre a doutrina militar francesa, na base nuclear de Ile Longue, ao largo de Brest.
As reservas estratégicas e a defesa dos aliados são, em última análise, interesses que podem ser considerados vitais e que justificariam o recurso à dissuasão nuclear."A luta contra o terrorismo é uma das nossas prioridades", frisou o presidente francês. "Continuaremos por esta via com firmeza e determinação".
É caso para voltar a dizer... e esta hêm ?
janeiro 20, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário