janeiro 20, 2006

Transportadores de mercadorias exigem apoios

ANTRAM diz que o sector está a “sufocar” face ao aumento dos combustíveis

Desde as 00:00 que os combustíveis estão três cêntimos mais caros devido à actualização do Imposto Sobre Produtos Petrolíferos (ISP).
Em reacção a este aumento, a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) exige a aprovação urgente de um pacote de medidas de apoio ao sector.
Álvaro Teixeira, dirigente da ANTRAM, salienta a importância de um sector que é responsável por 90 por cento do transporte de mercadorias a nível nacional e 61 por cento das trocas comunitárias.
E não põe de parte um protesto que faça parar o país, à semelhança do que aconteceu recentemente em Espanha para pressionar o governo de Zapatero a adoptar medidas compensatórias. É uma possibilidade que está a ser encarada “com muita cautela”, referiu. A questão "está em cima da mesa", mas a ANTRAM "continua a preferir a via do diálogo", acrescentou.
"Não vamos aguentar este sufoco", disse ainda, sublinhando que são os associados que estão de "cabeça perdida" que têm vindo a pressionar para a realização de um protesto.

Artigo JN

- Porra... está-se mesmo a ver, o Governo nada faz e quando chegar ao Verão... Greve novamente como em 2003. Isto está cada vez melhor, sem duvida, estes gajos andam a abusar de uma maneira que qualquer dia até eu faço greve :)

Sem comentários: