julho 07, 2006

Meu grande PORTUGAL

- Não vale apena aqui falar do jogo, já ando inclusivamente enjoado de tanta barbaridade que se tem dito mais uma vez por aqui a nivel da imprensa televisiva... os abutres andam ai a atacar, é o que é....

Quero enaltecer, isso sim, o espirito de luta que nunca tinha visto nestes jogadores.... a vontade de lutar, de querer, em suma de vençer, a enorme avidez de triunfos com que esta equipa se apresentou do principio ao fim do Mundial... é logico que com altos e baixos, mas não houve muitas mais assim ?
Hoje, 5ª feira ainda não sei quem poderá ganhar o jogo de Sabado, mas estou convicto que tudo iremos fazer para tentar levar de vencida a Alemanha, neste jogo de vencidos, mas que para mim acaba sempre por ter um sabor a Vitória, independentemente do resultado.... nunca mas nunca ninguem esperou que chegassemos tão longe.... gostar lá gostariamos todos, mas lá no fundo, acho que nunca ninguem esteve à espera de que a seleção se portasse tão bem como portou. A todos os responsaveis por esta brilhante conquista, o meu maior agradecimento pela alegria, contentamento e orgulho que me fizeram sentir pelo meu pais e por voçês ao longo deste mês de Junho / Julho.

OBRIGADO

3 comentários:

Mac Adame disse...

Neste caso, sou também um abutre. Continuo a não gostar de Scolari. Para mim o futebol é feito do número de golos, não do número de bandeiras nas janelas. E muitos dos que agora quase dão a vida por Scolari também disseram mal de outros que, quanto a mim, fizeram muito melhor. Humberto Coelho, por exemplo, saiu de um Europeu sem nunca ter perdido um único jogo. Mas não lhe renovaram o contrato. Eu também agradeço aos responsáveis pelas boas classificações. Só que considero que o maior responsável tem sido o factor sorte, ao só nos colocar à frente as selecções que, tradicionalmente, nos vencem a partir das meias-finais. Scolari até agora só conseguiu vencer aos mesmos que os outros também venciam. Àqueles a quem os outros não conseguiam vencer, Scolari também não conseguiu. A diferença é que os outros apanhavam-nos logo no início e às vezes até durante a fase de qualificação.

Intervencionista disse...

Mas claro que não és um abutre.... todos nós temos direito a opinião, agora só falar em mal e nunca mencionar o bem, é porque quem o faz tem um proposito bem definido. Claro que o Homem tem defeitos... mas tambem tem qualidades... Penso que tu não te enquadras neste circulo dos Abutres, lá por dizeres "mal" não te tomo por necrofilo.
infelizmente nos ultimos anos quando o pais precisas de bons gestores de activos humanos, vai buscar ao lado de lá do atlantico (ver o caso TAP) e não tenhas duvidas de que se não estivesse um Brasuca à frente da selecção, muito mais polémicas teriamos e muito mais historias haveria para denegrir o selecionador... Lembras-te do mal que disseram antes do mundial por o homem estar a treinar no abrasador calor alentejano ? Quantos vieram depois dar o braço a torcer, pois estiveram sempre temperaturas elevadissimas na Alemanha durante o Mundial ? eu apenas vi 1.... que no Record mencionou que afinal se tinha enganado... mas foram tantas as criticas, e tão poucos se retrataram.... Quanto ao teu ultimo paragrafo, o homem tambem não tem culpa da instabilidade politica da Europa nos ultimos 10 / 15 anos, com o aparecimento de diversos paises novos.... mas tens razão, antigamente apanhavamos sempre pelo menos um mosntro do futebol ainda nos grupos, e por vezes só passava o 1º... outros tempos.

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! »